Unesco escolhe dois cantores de ópera como novos embaixadores da Boa Vontade

Ouvir /

O espanhol, Plácido Domingo e o peruano, Juan Diego Flórez vão ser os novos representantes da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura.

Plácido Domingo e Juan Diego Flórez

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.   

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, escolheu dois dos mais importantes cantores de ópera do mundo como seus novos embaixadores da Boa Vontade.

O espanhol Plácido Domingo e o peruano Juan Diego Flórez farão parte agora de um grupo de artistas que viajam pelos 5 continentes divulgando os ideais da agência da ONU.

Plácido

Segundo a Unesco, o tenor espanhol Plácido Domingo, de 71 anos, foi escolhido pela sua "excepcional carreira artística, seu apoio aos jovens músicos de ópera e a dedicação aos valores e ideais da agência."

A cerimônia para entrega do título a Plácido Domingo ocorre na próxima quarta-feira na sede da Unesco, em Paris.

Já o tenor peruano Juan Diego Flórez, de 39 anos, será empossado nesta sexta-feira, em um evento, também, em Paris.

O músico foi nomeado pela Unesco não só "pela sua dedicação aos valores e ideais da organização, como também, pelas iniciativas de inclusão social e de projetos de educação", principalmente, no cargo de presidente da Fundação Sistema de Orquestras Infantis e Juvenis do Peru.

Embaixadores

A Unesco informou que seus embaixadores da Boa Vontade representam um "grupo de personalidades marcantes" que concordaram em utilizar status e fama para ajudar a chamar a atenção do mundo sobre o trabalho das Nações Unidas nas áreas de educação, ciência, cultura e comunicação.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 19 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 19 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930