Na ONU, Figo apresenta projeto do Inter de Milão para beneficiar crianças

Ouvir /

O Inter Campus atua em 25 países e beneficia 10 mil menores carentes; parceria com Nações Unidas deve reforçar iniciativa que já conta com  participação de setor privado.

Luís Figo em entrevista à Radio ONU.

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

O Inter de Milão Futebol Clube lançou nesta quarta-feira, em Nova York, uma nova parceria com as Nações Unidas para levar o esporte e o desenvolvimento a crianças carentes em todo o mundo.

O projeto, batizado de Inter Campus, existe desde 1997 e já atua em 25 países incluindo Angola e Brasil.

Integração Social

Participaram do lançamento na sede da ONU, o ex-jogador de futebol, Luís Figo, e o goleiro do Inter Francesco Toldo.

Segundo Figo, a parceria com a ONU irá reforçar a iniciativa e beneficiar muito mais que os 10 mil menores atualmente assistidos pelo Inter Campus.

"O principal objetivo deste projeto social, em que estão envolvidos 200 colaboradores especializados, muitos deles professores, é a integração social de muitas dessas crianças que foram vítimas de todos os tipos de circunstâncias, situações de guerra, maus tratos, a terem uma oportunidade na vida através do futebol."

O goleiro do Inter de Milão, Francesco Toldo, lembrou uma das visitas que fez à Venezuela levando paz através do esporte.

Venezuela

O atleta italiano contou que o projeto visitou o país em um dos bairros mais perigosos da capital Caracas, e onde eles escutaram tiros de pistola a menos de 50 m de onde estavam.  Ele disse que as crianças tentaram acalmar os visitantes dizendo que era um caso de gangues rivais, mas que elas estavam felizes por vestirem a camisa do Inter de Milão e terem um outro futuro de paz através do esporte.

O embaixador italiano na ONU, Cesare Maria Ragaglini, encerrou a entrevista dizendo que a Itália irá continuar cooperando para paz e desenvolvimento com as Nações Unidas através de várias modalidades esportivas como o futebol.

Falando em francês, o embaixador disse que a ONU faz bastante no campo dos esportes aproveitando a assistência social. Ele lembrou que o Projeto Inter Campus ainda fornece auxílio para a educação das crianças e ajuda às famílias dos jogadores mirins. Ele disse que o esporte pode ajudar muito na consolidação da paz mundial.

Participam da iniciativa além de organizações não-governamentais, empresas privadas e profissionais de saúde com clínicas médicas.

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 24 DE JULHO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 24 DE JULHO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

julho 2014
S T Q Q S S D
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031