Jogo contra a Pobreza, no Brasil, escala mais quatro jogadores

Ouvir /

Djalminha, Fernando Couto, Samuel Eto'o e Fernando Hierro se juntarão aos times de Ronaldo e Zidane no amistoso de 19 de dezembro, em Porto Alegre; em entrevista à Rádio ONU, Figo diz que espera que a partida bata o recorde em arrecadações para as pessoas carentes.

Ronaldo e Zidane reúnem atletas contra a pobreza

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, anunciou nesta quarta-feira, a escalação de mais quatro jogadores para o Jogo Contra a Pobreza, marcado para 19 de dezembro.

Entrarão em campo nos times Amigos de Zidane e Ronaldo, Djalminha, do Brasil, e Fernando Couto, de Portugal. Os dois outros convocados foram Fernando Hierro, da Espanha, e Samuel Eto'o, de Camarões.

Objetivo

Até agora já foram vendidos 35 mil ingressos para o jogo no Grêmio Arena de Porto Alegre. Em entrevista à Rádio ONU, em Nova York, Luís Figo, ex-capitão da Seleção de Portugal, disse que o mais importante é o objetivo da partida: o de ajudar os carentes.

"O mais importante neste tipo de evento é a causa em si. Eu acho que marcar presença é sempre positivo e importante. E poder arrecadar o máximo de fundos possíveis é o objetivo para ajudar milhares de pessoas. Então, não interessa muito qual vai ser o resultado final e as preocupações com uma ou outra equipe, ou com quem joga em casa. O mais importante é sempre a causa e conseguirmos um bom montante para neste caso ajuda a luta contra a pobreza.

Brasil e África

Desta vez, os jogadores que se juntarem aos times de Zinédine Zidane ou Ronaldo irão ajudar a combater a pobreza no Brasil e na África. O dinheiro gerado também com os direitos de transmissão irá ser adicionado à arrecadação total.

Esta é a 10ª. partida organizada pelo Pnud com os ex-dois craques do futebol. No ano passado, o Jogo contra a Pobreza ocorreu em Hamburgo, na Alemanha, e gerou mais de US$ 100 mil ou R$ 200 mil para operações humanitárias no Chifre da África.

Leia Também:

Neymar e Romário confirmados para o Jogo contra a Pobreza no Brasil

JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE SETEMBRO DE 2014
JORNAL DA ONU - BRASIL (5 MIN), 17 DE SETEMBRO DE 2014
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930