Migiro pede mais segurança para mulheres no Haiti

Vice-secretária-geral da ONU efectuou esta semana uma visita de três dias ao país caribenho; ela disse que as principais prioridades para o Haiti incluem saneamento adequado, alojamento e infraestruturas médicas e educação para as crianças.

Mulheres no Haiti

Mulheres no Haiti

Carlos Araújo, da Rádio ONU em Nova Iorque.

A vice-secretária-geral da ONU, Asha-Rose Migiro, descreveu o Haiti como uma nação orgulhosa onde as pessoas anseiam por reconstruir suas vidas.

Ela falava a jornalistas, esta quinta-feira em Nova Iorque, após uma visita de três dias ao país caribenho.

Segurança

Migiro afirmou que as Nações Unidas precisam reforçar a segurança nos acampamentos de deslocados para prevenir violência contra mulheres e crianças.

A vice-secretária-geral disse que as mulheres estão a organizar-se, criando pequenos negócios mesmo no ambiente difícil dos campos, mas que necessitam de um apoio maior e mais forte, particularmente para as proteger de violência sexual e outras formas de abusos.

Asha-Rose Migiro discutiu com o presidente Preval, do Haiti, a necessidade do governo criar estruturas fortes de governação.

Alojamento

Ela disse que as outras prioridades incluem saneamento adequado, alojamento e infraestruturas médicas e educação para as crianças.

A vice-secretária-geral disse que muitos progressos foram feitos desde o terramoto, citando o fornecimento de acomodação e água potável a milhões de pessoas e os programas da ONU, comida e dinheiro por trabalho.


JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
JORNAL DA ONU - 5 MIN, 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Loading the player ...

SIGA A RÁDIO ONU NAS REDES SOCIAIS

 

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031